ESTUDO DE CASO

Uso

“Estudos de casos ajudam os projetistas a construir confiança e credibilidade com clientes”.

O que é

É uma abordagem de estudo de caso não é um método propriamente dito, mas uma estratégia de pesquisa.

Meu esudo de caso

Arvore de Natal

O modelo de negócio Pf2Pf (Profissional-Profissional) funciona permitindo que os indivíduos se conectem diretamente entre si e troquem produtos e serviços Esses objetivos podem ser fornecidos pela equipe do projeto, que é determinada a partir de reuniões com as partes interessadas do projeto e workshops de usabilidade com usuários. Todas as partes interessadas devem estar de acordo com os objetivos finais do site. Cada objetivo deve ser claro e conciso. Não há espaço para suposições ou interpretações variadas.
Hierarquia de objetivos (elementos de valores):
Fontes:

elementos de valor

elementos de valor b2b

Modelo de negocio P2P

Sumário Executivo

O conteúdo desta seção deve detalhar uma visão geral de alto nível das outras seções, incluindo:
Problema principal: a razão pela qual eles te contrataram Solução: como você resolveu o problema Principais resultados: Quais foram as entregas ou KPIs (Key Performance Indicator, uma técnica de gestão conhecida em português como Indicador-chave de Desempenho.)?

Dica de produtividade: escreva esta seção por último, depois de ter escrito todo o conteúdo para as outras seções “A maneira mais fácil de criar um estudo de caso: documentar seu processo ao longo do caminho.”

Contexto e desafio

contextualizar o problema que foi contratado para resolver. Você pode fazer isso respondendo às seguintes perguntas.
a) Descrição do histórico do projeto: Quais informações de contexto você tem para esse trabalho?
b)O problema: por que eles te contrataram?
c) Objetivos e objetivos: Quais foram os objetivos acordados dos projetos? Embora às vezes difícil, a chave aqui é métricas quantificáveis. Pense nos objetivos tangíveis do projeto. Talvez você reduziu o número de abandonos de carrinho ou seu design aumentou as conversões em X%.

Dica útil: no início de novos projetos, certifique-se de que esses pontos estejam claramente articulados a você pelo cliente, para poupar um pouco de dor de cabeça, tentando descobrir essa seção após o projeto ter sido concluído e enviado. Se você estiver trabalhando em um estudo de caso para um projeto concluído, analise o resumo do criativo, a descrição do projeto ou a solicitação de proposta (RFP) para encontrar essas informações.

Processo

Como você saiu do problema para a sua solução?
A seção de processo deve descrever como você abordou a solução do problema do cliente e por que tomou a decisão de abordar o projeto dessa maneira. É útil para os clientes em potencial porque lhes dá um vislumbre da experiência de trabalhar com você.
Você desejará apresentar aos clientes um passo a passo de sua pesquisa e fluxo de trabalho, bem como com iterações em vários estágios do processo. Da pesquisa que você apresenta - de testes A / B a entrevistas com usuários - as perspectivas devem ser capazes de extrair insights importantes sobre como você chegou às suas descobertas.

Dica de eficiência: tente acumular o máximo possível de informações sobre o público de um cliente. Twitter LogoPeça para o comprador personas . Fale com o suporte e veja o que as pessoas estão perguntando com mais frequência. Isso pode poupar seu tempo, quando se trata de desenvolver uma visão chave para orientar suas decisões de design.

Solução

    Faça capturas de tela. Inclua links. Gravar um video. Faça qualquer coisa para mostrar sua solução nesta seção.
    Enquanto este é o lugar para mostrar todo o seu trabalho duro e bonito, não é o lugar para economizar nos detalhes textuais. Gaste tempo refinando uma cópia clara que forneça mais informações sobre tudo o que você apresenta, desde a estrutura de navegação até os atributos somente para celular.

    Dica acima e além: Este é o lugar para realmente impressionar seus clientes potenciais. Faça um esforço extra para considerar adicionar um vídeo ou recursos interativos.

Resultados

Mostre-lhes os números.
Esta seção deve mostrar suas métricas de sucesso do projeto. As métricas de sucesso podem ser qualitativas (um depoimento ou uma cotação de imprensa), quantitativas (KPIs) ou, melhor ainda, ambas.

É vital que as métricas / resultados que você mostra abordem diretamente os objetivos detalhados na Seção 2 (Contexto e desafio). Isso prova que você contribuiu diretamente para o cliente atingir suas metas de imagem grande. Isso aumentará sua confiança em você e o diferenciará como mais do que apenas um designer que torna as coisas bonitas.
“Bons estudos de caso provam que você entende o quadro geral e os detalhes.”

Conte uma história convincente e os clientes seguirão.