Introdução

O que são Tópicos Fundamentais?

Níveis de Automação

O Livro Automático Supervisionado que você está desenvolvendo pode ter diferentes níveis de automação , dependendo do grau de intervenção humana necessária para sua operação e aprendizado. Os níveis são:manual, assistido, semiautônomo e autônomo.

Para ver detalhe dos niveis de automação clicar aqui

Aprendizagem

Conhecimento

Sistema

Página Web

Grafos de Conhecimento

A seta significa "Fluxo de Conhecimento"


Relacionamento entre os tópicos


Resumo do Grafo


Produto Final do Ciclo


Leitura do Grafo

  1. **Começar em "Construção de Conhecimento"**: Este é o ponto inicial para entender como o conhecimento é organizado e distribuído. Ele serve como a fundação do grafo, mostrando como o conhecimento começa a ser construído a partir de várias áreas e sistemas.

  2. **Áreas de Conhecimento**: Este nó centraliza as diferentes disciplinas e domínios do saber que fornecem a base para o processo de construção de conhecimento. Áreas de Conhecimento se conecta a outros nós importantes como Modelagem de Tópicos, Sistemas Adaptativos e Rede de Tópicos, representando como o conhecimento é extraído e estruturado de diferentes disciplinas.

  3. **Análise de Sistemas**: Este nó oferece uma visão detalhada de como sistemas complexos de conhecimento podem ser analisados, fragmentados e otimizados. Ele está relacionado a outros conceitos importantes, como IA em Sistemas de Conhecimento e Modelagem da Informação.

  4. **Ciclo entre Modelagem de Tópicos, Sistemas Adaptativos, e Rede de Tópicos**: Esses três nós formam um ciclo contínuo de refinamento e personalização de conhecimento. O ciclo começa com a descoberta e organização dos tópicos (Modelagem de Tópicos), passa pela adaptação desse conhecimento às necessidades dos usuários (Sistemas Adaptativos) e culmina com a organização dos tópicos em uma rede interconectada (Rede de Tópicos).

  5. **Nós Secundários**: Explorar conceitos complementares como "Modelagem da Informação", "IA em Sistemas de Conhecimento", "Visualização de Dados", e "Transversalidade do Conhecimento". Esses nós explicam como o conhecimento é representado, visualizado e conectado entre diferentes áreas de estudo, ampliando o entendimento de como os sistemas de conhecimento se integram e evoluem.